© MOOC100
A maior lista de expoentes negros emergentes do Brasil.
Vitória Mendonça

Vitória Mendonça nasceu e cresceu no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde aos 7 anos teve seu primeiro contato com o skate em uma pista próximo à casa onde morava. Costumava brincar com garrafas pets escorregando nas rampas da skatepark. Na época, a galera local a incentivou emprestando skates e 1 ano depois Vitória ganhou seu primeiro skate de presente de sua mãe e nunca mais largou.

Aos 23 anos ela tem uma vasta bagagem, foi campeã brasileira em 2017, fez parte da primeira seleção brasileira de skate em 2018, e em 2019 participou do projeto audiovisual da adidas chamado “Das Américas”. Este ano foi vencedora do voto popular da última edição do RedBull Manny Mania e ingressou diretamente para o seleto grupo do Street League Skate e teve sua video parte independente lançada pela Thrasher Magazine e ainda, indicada para o prêmio de maior prestigio e relevância do segmento, chamado Thrasher Skate Of The Year. Hoje, Vitória integra os times globais de grandes marcas do esporte começando definitivamente a escrever sua história no skate mundial, além de ser uma forte representante da diversidade no universo do skate, ampliando diálogos sobre questões sociais como feminismo e racismo.

Curador
Jay Oliveira
Alagoana, jornalista, diretora criativa, idealizadora e diretora de conteúdo da ROZZEIRA, a primeira revista dedicada à mulher no futebol do Brasil. Modelou por mais de cinco anos nas principais capitais do Brasil e da Europa e atualmente, desenvolve projetos voltados ao futebol, com o propósito de exaltar a presença delas na modalidade.
Sobre o projeto
Idealizada pela MOOC em parceria com a HYPEBEAST BR e com o suporte da FLAGCX, MOOC100 é a maior lista de expoentes negros do mercado criativo no Brasil. Em sua segunda edição, a shortlist traz 100 nomes de todo o país, buscando diversificar a presença de pessoas de todas as regiões, além de contemplar vários segmentos do mercado.

Após cuidadosa curadoria encabeçada por líderes e gestores do mercado, a lista selecionou os profissionais a partir de 10 categorias. Como forma de destacar o trabalho e a realização de pessoas negras nos mais diversas setores, MOOC100 conta com as áreas de Gestão e Liderança, Gastronomia, Coletivos, Música, Audiovisual e Cinema, Conteúdo e Influência, Design e Direção de Arte, Artes Visuais, Moda e Esportes.
Receba novidades
Obrigado! Sua inscrição foi recebida.
Sua inscrição foi recebida.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
© MOOC100