© MOOC100
A maior lista de expoentes negros emergentes do Brasil.
Tarciane Lima

Natural de Belford Roxo (RJ), aos 13 ingressou no projeto Daminhas da Bola, dedicado ao futebol feminino. Atua como zagueira.

Entre 2019 e 2021 jogou pelo Fluminense em 45 partidas e marcou 16 gols, número notável para uma defensora. Foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-18 2020, disputado em 2021. No mesmo ano, subiu para o time principal do Fluminense e, posteriormente, foi contratada pelo Corinthians.

No time paulista, é titular da zaga com diversos títulos: Paulista (2021), Libertadores da América (2021), Brasileirão (2021 e 2022), Supercopa Feminina (2022) e Copa Paulista (2022). Em 2022, foi a Melhor Zagueira no Prêmio Brasileirão Neoenergia e a Revelação do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Pela Seleção Brasileira, Tarciane foi convocada pela primeira vez em 2019, aos 14 anos, na categoria Sub-17. Em 2022, já na Sub-20, foi campeã invicta e sem sofrer gols do Sul-Americano Conmebol e participou do histórico terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA, quando recebeu a Bola de Bronze (terceira melhor jogadora da competição). Em setembro de 2022 foi convocada para a Seleção Brasileira principal pela primeira vez e foi a única brasileira na Seleção Sub-20 do Ranking IFFHS de 2022.

Curador
Jay Oliveira
Alagoana, jornalista, diretora criativa, idealizadora e diretora de conteúdo da ROZZEIRA, a primeira revista dedicada à mulher no futebol do Brasil. Modelou por mais de cinco anos nas principais capitais do Brasil e da Europa e atualmente, desenvolve projetos voltados ao futebol, com o propósito de exaltar a presença delas na modalidade.
Sobre o projeto
Idealizada pela MOOC em parceria com a HYPEBEAST BR e com o suporte da FLAGCX, MOOC100 é a maior lista de expoentes negros do mercado criativo no Brasil. Em sua segunda edição, a shortlist traz 100 nomes de todo o país, buscando diversificar a presença de pessoas de todas as regiões, além de contemplar vários segmentos do mercado.

Após cuidadosa curadoria encabeçada por líderes e gestores do mercado, a lista selecionou os profissionais a partir de 10 categorias. Como forma de destacar o trabalho e a realização de pessoas negras nos mais diversas setores, MOOC100 conta com as áreas de Gestão e Liderança, Gastronomia, Coletivos, Música, Audiovisual e Cinema, Conteúdo e Influência, Design e Direção de Arte, Artes Visuais, Moda e Esportes.
Receba novidades
Obrigado! Sua inscrição foi recebida.
Sua inscrição foi recebida.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
© MOOC100